meu relatório de renda  ou compartilho como ganho dinheiro com meu blog , costumo usar o termo “marketing afiliado”. Os blogueiros e os comerciantes do Internet que estiveram no marketing on-line há anos estão familiarizados com o marketing de afiliados  e também com o fato de que é a maneira mais lucrativa de ganhar dinheiro online.

Neste artigo, vou compartilhar os conceitos básicos de marketing afiliado e todos os detalhes que você precisa saber para entender como funciona o marketing afiliado .

Saiba tudo sobre marketing afiliado em um eBook: Compre na loja ShoutMeLoud

 

Marketing de afiliados explicado: o que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é uma das formas mais antigas de marketing em que você encaminha alguém para qualquer produto on-line e quando essa pessoa compra o produto com base em sua recomendação, você recebe uma comissão.

Esta comissão varia de US $ 1 a US $ 10.000, dependendo do produto que você promove.

O que é Marketing de afiliados

A questão mais comum que entendo está relacionada à forma como as empresas acompanham o registro de quem está enviando o tráfego e fazendo as vendas. A resposta simples é com um URL de rastreamento (um link exclusivo fornecido pela empresa afiliada ou empresa de produtos).

Este URL é usado para acompanhar todo o tráfego e as vendas que você está fazendo via seu site ou outras técnicas promocionais. Muitos programas de afiliados antigos permitem que um comprador adicione o email ou detalhes de referência em um esforço para contabilizar as vendas da afiliada, mas certamente não é a melhor maneira de rastrear o progresso.

Então, em palavras simples:

Muitas empresas on-line que vendem produtos como sapatos, espaços de hospedagem na web ou algum outro serviço geralmente oferecem um programa de afiliados. Você pode simplesmente se inscrever para o programa e obter seu link de rastreamento exclusivo. Agora, sempre que você estiver escrevendo sobre seu produto, você pode simplesmente usar este link de afiliado de rastreamento especial para recomendar o site da empresa.

Se seus leitores comprarem algo, você receberá uma comissão.

Todo programa de afiliados tem um TOS definido. Por exemplo, muitos deles oferecem um período de cookie de 60 dias, o que significa que, se um visitante usar o seu link de afiliado especial  para aterrar na página de vendas do site e comprar algo nos próximos 60 dias, você terá direito à venda comissão.

Aqui estão alguns dos termos comuns associados ao marketing afiliado:

  • Afiliados: editores como você e eu que utilizamos links de programas de afiliados para promover e fazer vendas.
  • Mercado de afiliados: existem muitos mercados como Shareasale , CJ e  Clickbank . Estes funcionam como bancos de dados centrais para programas de afiliados em diferentes nichos.
  • Software de afiliados: software usado por empresas para criar um programa de afiliados para o produto.
  • Link de afiliado: link de rastreamento especial oferecido pelo seu programa de afiliados para acompanhar o progresso da sua promoção de afiliados.
  • ID de afiliado: semelhante ao link de afiliado, mas muitos programas de afiliados oferecem uma ID exclusiva que você pode adicionar a qualquer página do site do produto.
  • Modo de pagamento: diferentes programas de afiliados oferecem diferentes métodos de pagamento.
    • Exemplo: Cheque, transferência bancária, PayPal e outros.
  • Gerente de afiliados / OPM: muitas empresas possuem gerentes de afiliados dedicados para ajudar as editoras a ganhar mais dando dicas de otimização.
  • Percentual / quantidade da Comissão: o valor ou porcentagem que você receberá na renda da afiliada de cada venda.
  • Marketing de afiliados de 2 camadas: esta é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com um programa de afiliados. Com este método, você recomenda que outros se juntem aos programas de afiliados, e você recebe uma comissão quando um sub-afiliado faz uma venda (semelhante ao MLM ou marketing multinível). Esta renda também é conhecida como uma  comissão de sub-afiliados.
  • Páginas de destino: uma página de demonstração de vendas ou de demonstração única usada com o objetivo de aumentar as vendas . A maioria dos programas que você irá promover tem muitas páginas de destino, e você pode executar testes A / B para ver quais páginas se convertem melhor para você.
  • Rendimento / conta de afiliados personalizado: ao contrário de uma conta de afiliado genérica, muitas empresas oferecem renda de afiliado personalizada para as pessoas que fazem as vendas mais afiliadas para elas.
  • Relógio de link: a maioria dos links de rastreamento de afiliados são feios. Usando uma técnica de bloqueio de links, como shortening de URL, Thirsty Affiliates , etc., você pode transformar links feios em links que podem ser lidos e entendidos por seus leitores.
  • Cupons personalizados: muitos programas permitem que os afiliados criem cupons personalizados que também são usados ​​para rastrear vendas. Os cupons de desconto personalizados ajudam você a aumentar as vendas da afiliada também.

Para as empresas que oferecem um programa de afiliados, esta é uma das melhores maneiras de receber promoção gratuita, economizando assim substancialmente em publicidade.

Por exemplo, sempre que você vê cupons ou links de desconto, na maioria das vezes esses são links de afiliados, e quando você faz uma compra, os webmasters ganham dinheiro.

Marketing de afiliados :: FAQ

Neste ponto, você deve ter uma compreensão básica do que é o marketing afiliado e como funciona. Se você tiver alguma dúvida sobre isso, você sempre pode me perguntar na seção de comentários abaixo.

Agora, deixe-me responder algumas das perguntas comuns feitas pelos webmasters e comerciantes sobre marketing afiliado:

O marketing de afiliados é prejudicial ou ilegal?

Não, não é prejudicial nem ilegal, pois você simplesmente usará o link particular fornecido para você, em vez de um link direto para vincular a qualquer site.

Marketing de afiliados e AdSense : podemos usar ambos?

Sim, você pode porque o marketing de afiliados não  viola nenhum Adsense TOS . Na verdade, para mim, o marketing afiliado funciona melhor do que o Adsense, e essa é uma das razões pelas quais você vê menos anúncios do AdSense aqui no ShoutMeLoud.

Como faço para encontrar um link de afiliado para qualquer produto?

Nem todas as empresas oferecem um programa de afiliados, é claro, mas para aqueles que oferecem programas de afiliados, você pode verificar seu site para obter informações relacionadas. Ao pesquisar, certifique-se de verificar a página de FAQ da empresa, se tiverem uma.

Outra maneira de encontrar essa informação é fazer uma pesquisa simples do Google. Por exemplo, pode-se colocar a seguinte frase na Pesquisa do Google:   “(nome do produto)  + programa de afiliados” . (Substitua o “nome do produto”  pelo nome do produto que você está promovendo).

Isso deve levá-lo a uma página de destino. Muitas empresas usam um mercado afiliado como ShareASale , CJ ou Clickbank. Estes são  gratuitos para usar e você pode criar uma conta gratuita.

Como faço para encontrar novos produtos para promover?

Os mercados afiliados, como os mencionados acima, são os melhores lugares para iniciar sua pesquisa de marketing afiliado. Você pode navegar em seu nicho e ver os programas de afiliados de melhor desempenho.

Alternativamente, você pode manter um olho em blogs em seu nicho e ver quais produtos eles estão promovendo e quais métodos eles estão usando.

É importante ter um blog para promoção de afiliados?

Não necessariamente, mas um blog é realmente a melhor ferramenta promocional. Com isso dito, você sempre pode usar métodos como  PPC  ou publicidade para promover um produto. Isso é mais como marketing afiliado de sucesso e sucesso. A melhor maneira de aproveitar ao máximo suas oportunidades de marketing de afiliados é ter um blog e usá-lo para promoção difícil e suave.

Quanto custa participar de um programa de afiliados?

Não há cobrança por ingressar em um programa de afiliados, no entanto, seu custo total depende da técnica de promoção que você está usando. Por exemplo, uma postagem de blog não custa um centavo, mas o marketing PPC, o marketing por e-mail e a publicidade vêm com várias etiquetas de preço.

Quais qualificações eu preciso para me tornar um comerciante da filial?

Não há literalmente nenhuma qualificação necessária para se tornar um comerciante da filial, embora ter boas habilidades de redação  e habilidades de marketing será uma vantagem adicional.

Existem programas disponíveis que convertem automaticamente links em links de afiliados?

Existem algumas redes como Viglink  e  Skimlinks que convertem automaticamente links normais em links de afiliados. Eles usam o Javascript, por isso é SEO amigável, e você não precisa se inscrever para um programa de afiliados individual.

Quanto dinheiro você pode ganhar com o marketing afiliado?

Como mencionei acima, não há limite para a quantidade de dinheiro que você pode ganhar com programas de afiliados. Tudo depende do programa que você está promovendo e da quantidade de conversão que você está fazendo. Comecei com $ 47 como minha primeira renda de afiliado, e agora eu faço quase $ 4k-5K / mês promovendo produtos que eu uso todos os dias.

Tudo bem, agora entendo o que é o marketing afiliado. Como faço para começar?

Aqui, no ShoutMeLoud, eu e muitos autores convidados abordaram alguns dos melhores guias para ajudá-lo a entender em profundidade sobre como começar, e alguns dos prós e contras. Aqui está uma lista do nosso arquivo de marketing de afiliados que o ajudará a começar:

Eu também recomendo que você confira o eBook de marketing de afiliados da ShoutMeLoud . Este é um guia abrangente sobre como começar com o marketing afiliado.

Você também pode verificar ShoutUniversity, onde o marketing de afiliados e outros tópicos relacionados ao blogue são abordados em profundidade.

Espero que este guia de iniciantes para marketing de afiliados o ajude a começar. Se você tiver alguma dúvida adicional, sinta-se à vontade para me perguntar na seção de comentários abaixo.

Certifique-se de se juntar ao  meu boletim de e-mail  para obter mais dicas e atualizações similares.

Se você encontrar este artigo informativo, compartilhe-o com seus amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here